DA POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO, DE TROCA E DE REEMBOLSO DO GRUPO HANAS TEXTIL

 

1.  DAS REGRAS GERAIS

 

1 . 1 .   D OS    PRODUTOS     ADQUIRIDOS       N O    ESTA BELECIMENTO COMERCIAL

 

Não serão trocados produtos comercializados em preço promocional sem defeitos e que se encontrem em perfeito estado que tenham sido adquiridos no estabelecimento comercial ou fora dele.

Na hipótese de produtos em circunstância não promocional e sem defeitos adquiridos no estabelecimento comercial, a empresa concede o prazo de trinta dias corridos a partir do recebimento do produto para que se inicie o procedimento de troca.

Neste caso, o estorno restringirá ao valor dos produtos, isto é, não será restituído o valor do frete relacionado a primeira entrega e nem será custeado frete relacionado à devolução do produto, ocasião em que o consumidor poderá optar por um saldo de créditos para utilizar em sua próxima compra ou por restituição dos valores por idêntica via de pagamento realizada.

Na hipótese de produtos não promocionais e com defeitos adquiridos no  estabelecimento comercial, a empresa concede o prazo de três meses  corridos a partir do recebimento do produto para que se inicie oprocedimento de troca, devolução e reembolso.

 

 

TABELA DE REGRAMENTO PARA TROCA

 

PRODUTOS ADQUIRIDOS NO ESTABELECIMENTO COMERCIAL

PRODUTOS ADQUIRIDOS FORA DO ESTABELECIMENTO COMERCIAL

PRODUTOS NÃO PROMOCIONAIS SEM DEFEITOS

PERMITIDA A TROCA EM ATÉ 7 DIAS MEDIANTE APROVAÇÃO DO SETOR RESPONSÁVEL

PERMITIDA A TROCA OU CANCELAMENTO EM ATÉ 7 DIAS CORRIDOS APÓS RECEBIMENTO DA MERCADORIA SEM REEMBOLSO DE FRETE

PRODUTOS NÃO PROMOCIONAIS COM DEFEITOS

PERMITIDA A TROCA EM TRÊS MESES OU RESTITUIÇÃO DE CRÉDITO OU DE VALORES COM REEMBOLSO DE FRETE

PERMITIDA A TROCA OU CANCELAMENTO EM TRÊS MESES COM REEMBOLSO DE FRETE, MEDIANTE APOVAÇÃO DO SETOR RESPONSÁVEL.

PRODUTOS PROMOCIONAIS SEM DEFEITOS

 

NÃO PERMITIDA A TROCA

PERMITIDA A TROCA OU CANCELAMENTO EM ATÉ 7 DIAS CORRIDOS APÓS O RECEBIMENTO, MEDIANTE APROVAÇÃO DO SETOR RESPONSÁVEL.

PRODUTOS PROMOCIONAIS COM DEFEITOS

PERMITIDA A TROCA EM ATÉ 7 DIAS CORRIDOS (MEDIANTE APROVAÇÃO DO SETOR RESPONSÁVEL)

PERMITIDA A TROCA OU CANCELAMENTO EM ATÉ 7 DIAS CORRIDOS APÓS O RECEBIMENTO, MEDIANTE APROVAÇÃO DO SETOR RESPONSÁVEL.

 

1 . 2 .          DOS           PRODUTOS           AD QUIRIDOS            FOR A          DO ESTABELECIMENTO COMERCIAL

 

 

O prazo para arrependimento do consumidor é de sete dias corridos para início de procedimento de devolução, troca ou reembolso, a partir do recebimento do produto, conforme artigo 49 do Código do Consumidor.

Não serão trocados produtos sem defeitos ou que sejam comercializados em preço promocional e que se encontrem em perfeito estado após os sete dias corridos.

Na hipótese de produtos não promocionais sem defeitos adquiridos fora do estabelecimento comercial, a empresa concede o prazo de até trinta dias corridos a partir do recebimento do produto para que se inicie o procedimento de troca.

 

Na hipótese de produtos não promocionais com defeitos adquiridos fora do estabelecimento comercial, a empresa concede o prazo legal de até três meses corridos a partir do recebimento do produto para que se inicie o procedimento de troca, devolução e reembolso.

 

 

2. DA DEVOLUÇÃO E DA TROCA

 

 

Para ambas formas de aquisição de produtos, a devolução em razão de defeito, troca ou desistência injustificada, o consumidor deverá entrar em contato no prazo regulamentar aplicável a cada caso exclusivamente por meio do whatssap (62)981482245.

O custeio do frete será integralmente da empresa apenas na hipótese de culpa exclusiva consistente na entrega de produto diverso do adquirido ou avariado.

Na hipótese de troca havida por mera liberalidade exercida pelo consumidor o custeio de devolução da mercadoria a ser substituída e o frete destinado à entrega da mercadoria substituta é de responsabilidade do consumidor.

Em qualquer hipótese, o retorno do produto deverá ser feito somente após o recebimento das instruções enviadas por nossa equipe.

Os produtos que forem encaminhados à empresa por motivo de defeito/avaria, serão inspecionados em até sete dias úteis do recebimento pela empresa. Confirmado o vício o processo de reembolso ao consumidor será iniciado e finalizado em sete dias úteis.

A empresa HANAS TEXTIL isenta-se da obrigação de trocar qualquer produto cujo defeito tenha sido ocasionado por culpa exclusiva do consumidor decorrente de mau uso ou de equívoco na aquisição ou escolha bem como isenta-se de trocar produto que tenha sido cortado, modificado ou se apresentado em circunstância adversa do que lhe foi entregue

Em qualquer caso, o produto a ser entregue ao consumidor deverá apresentar-se sem indícios de uso acompanhado da nota fiscal ou de declaração de conteúdo pela empresa COM ESPECIFICAÇÃO EXPRESSA DA

 

NATUREZA PROMOCIONAL DO PRODUTO OU NÃO ao cliente que dará o visto de recebimento. A aceite do produto pelo consumidor implica em reconhecimento tácito dessa condição.

Em todos os casos em que seja possível reembolso, o cliente poderá optar pela conversão dos valores em crédito para utilizar em sua próxima compra na empresa.

No caso do retorno da mercadoria devido ao preenchimento incorreto dos dados de entrega ou destinatário ausente, o valor do reenvio será cobrado do consumidor caso tenha se dado por culpa exclusiva deste.

 

 

3. DO REEMBOLSO

 

 

Após o recebimento do produto na empresa, o valor será reembolsado ao consumidor seguindo-se o seguinte regramento:

Para compras efetuadas via cartão, o estorno será realizado na fatura do cartão relacionada ao mês subsequente.

Para compras efetuadas via pagamento em boleto à vista: transferência via pix para o consumidor em até sete dias úteis após a confirmação do vício pelo setor responsável da empresa.

Para compras efetuadas via pagamento a prazo: transferência bancária do valor correspondente em trinta dias úteis caso tenha a empresa tenha recebido valor igual ou maior nos mesmos termos que o pagamento à vista e cancelamento do boleto em sete dias úteis.

 

 

TABELA DE REGRAMENTO PARA DEVOLUÇÃO

 

MODO DE COMPRA

 

 

COMPRAS EFETUADAS VIA CARTÃO DE CRÉDITO OU DÉBITO

 

 

COMPRAS EFETUADAS VIA PIX

 

 

COMPRAS EFETUADAS VIA BOLETO À VISTA

 

 

COMPRAS EFETUADAS VIA CREDIÁRIO A PRAZO

 

 

 

 

 

REEMBOLSO

 

 

 

 

 

EFETUADO NA FATURA POSTERIOR À DEVOLUÇÃO DO PRODUTO

 

 

 

 

 

EM SETE DIAS ÚTEIS APÓS A CONFIRMAÇÃO DO SETOR RESPONSÁVEL VIA PIX PARA O CLIENTE

 

 

 

 

EM SETE DIAS ÚTEIS APÓS A CONFIRMAÇÃO DO SETOR RESPONSÁVEL VIA PIX OU DEPÓSITO EM CONTA PARA O CLIENTE

 

 

EM SETE DIAS ÚTEIS APÓS A CONFIRMAÇÃO DO SETOR RESPONSÁVEL HAVERÁ O CANCELAMENTO DA OBRIGAÇÃO E EM TRINTA DIAS A DEVOLUÇÃO DO QUE TENHA SIDO PAGO A PARTIR DA CONFIRMAÇÃO DO SETOR RESPONSÁVEL